quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O município ganha duas novas Unidades de Ensino

Nos dias 27 e 29 de agosto de 2011, foram inauguradas duas Unidades de Ensino: a Escola Municipal Quilombola  Emiliano Joaquim Vilaça na Comunidade Brasileira e o Centro de Educação Infantil Manoelina Maria de Jesus (Sede) respectivamente.

O espaço escolar é um dos fatores importantes em relação a aprendizagem, uma escola sem uma estrutura física adequada pode criar no aluno um quadro mental de abandono ou de desvalorização.  Por outro lado uma escola bem planejada e equipada pode elevar a auto-estima dos sujeitos que estarão naquele espaço, favorecer o ensino e aprendizado e consequentemente melhorar o rendimento psíquico, intelectual, social dos estudantes que acolhe.   As novas instalações físicas das escolas que o município adquiriu  contam com espaços educativos amplos e mobiliário novo. 

Nas cerimônias  inaugurais estiveram presentes diversas autoridades do município, entre o elas: o Prefeito Roberto Maia, a Secretária de Educação Ana Carolina Tourinho Pinto Ferraz, vereadores, representante do MEC (na Comunidade Quilombola Brasileira), representantes da família das pessoas homenageadas, cujo nome batizam as instituições. Além da comunidade escolar (gestores, professores, alunos, familiares dos alunos) e comunidade em geral (em especial a do local/bairro onde as escolas foram instaladas).

Destaque também para as manifestações culturais apresentadas por pessoas da comunidade local. No caso da Brasileira: Roda de Samba, Bumba meu boi; na Lagoa Grande: Ballet. A animação contagiou a todos que prestigiaram ambas as inaugurações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário