terça-feira, 3 de maio de 2011

Formação Continuada de Coordenadores da Educação do Campo: concepções e princípios da educação do campo


 No dia 25 de abril do ano em curso, foi iniciada a formação para 38 (trinta e oito) coordenadores pedagógicos das Unidades Escolares da Educação do Campo.  Essa, envolveu também, a equipe SEMED e representantes da sociedade civil, sendo organizada com carga horária de 36h distribuídas em 01 encontro mensal.

Esse primeiro encontro teve como objetivo refletir a atual realidade da Educação do Campo, partindo de um contexto histórico permeado de injustiças, lutas, opressão e enfrentamento político nas instâncias socioeconômicas, tal propósito ajuda a definir a identidade da escola do campo. 

Assim, conclui-se que não se trata apenas de uma especificação geográfica, mas de uma vinculação ao povo do campo que tem direito a participação no processo de construção de políticas públicas inovadoras, junto a Secretaria de Educação e Governo municipal, que viabilizem ações educacionais efetivas para as comunidades campesinas  

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