Nesta segunda-feira (28 /03) aconteceu uma importante reunião com diretores e vice-diretores para que esses tomem parte do Levantamento da Situação Escolar que acontecerá no decorrer dos próximos meses em todas as unidades escolares do municipio da sede e do campo.
O LSE contitui-se uma metodologia para coleta de informações sobre as escolas de Educação Básica e profissionalizante e tem por objetivo assegurar o cumprimento dos Padrões Mínimos de Funcionamento da Escola estabelecidos pelo Ministério da Educação e certificar a rede física prevista nos Planos de Ações Articuladas (PAR).
Uma vez detectada as necessidades, o governo investirá de forma mais precisa em reforma e ampliação de prédios escolares e aquisição de mobiliário e equipamento, possibilitando o estabelecimento das prioridades de atendimento dentro da rede pública de educação. Daí a importância da colaboração de nossos gestores que deverão informar os dados aos técnicos da SEMED, que se fará presente na escola, da forma mais correta possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário